Página inicial > Notícias > Curso de Licenciatura em Informática a distância do Ifes lança edital com 136 vagas

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2013, 03h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Estão abertas até o dia 14 de outubro as inscrições para o processo seletivo simplificado do curso de Licenciatura em Informática, na modalidade a distância, oferecido no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e com os municípios envolvidos. São 136 vagas distribuídas em quatro polos de apoio presencial: Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim e Pinheiros.

O ingresso se dará no primeiro semestre letivo do ano de 2014. A seleção é destinada aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2012. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição on-line e encaminhar por Sedex – até o dia 18 de outubro – a documentação solicitada no edital para a comissão de avaliação. O resultado parcial será divulgado em 11 de novembro.

O resultado final, após recursos, está previsto para 14 de novembro. Já a pré-matrícula será realizada entre18 e 21 de novembro, no polo municipal de apoio presencial onde o candidato estudará. As aulas estão marcadas para começar no dia 14 de fevereiro de 2014.

O curso de Licenciatura em Informática, na modalidade a distância do Ifes, visa a suprir a demanda por educadores capacitados no Estado para atuarem no ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnica de nível médio. Além disso, o licenciado pode trabalhar em empresas como programador, analista de sistemas, gerente de projetos, administrador de banco de dados, dentre outras funções.

Confira o edital