Página inicial > Notícias > Projeto Ifes de portas abertas promove visitas ao campus Venda Nova

Projeto Ifes de portas abertas promove visitas ao campus Venda Nova

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2013, 06h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Entre os dias 14 à 18 de outubro de 2013, o campus Venda Nova do Imigrante receberá grupos de alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, que possuem interesse em conhecer o Instituto Federal do Espírito Santo e desejam esclarecer as dúvidas no que diz respeito à instituição, cursos ofertados e ao processo seletivo.

O objetivo do projeto é divulgar o campus Venda Nova do Imigrante e os cursos ofertados, e atrair a atenção dos alunos da região, principalmente os alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino, despertando neles o interesse em participar dos processos seletivos do Ifes.

Cada dia do cronograma do projeto no mês de outubro é reservado para grupos diferentes, separados por turnos, trazidos por uma ou mais escolas. Em um primeiro momento, os alunos são reunidos no auditório para uma breve introdução sobre o Instituto e o campus Venda Nova, seguida de orientações sobre o processo seletivo (incluindo datas e documentos para inscrição e isenção). Terminado este primeiro momento, o grupo é dividido em grupos menores que, acompanhados de um servidor, fazem um tour pelo campus, conhecendo os laboratórios, salas de aula, quadra, biblioteca e demais estruturas, com tempo estimado entre 5 a 10 minutos em cada setor - inclui também uma passagem pelo mini auditório, onde os alunos assistirão a uma breve apresentação dos cursos ofertados. A duração total do tempo de visita é no máximo de 1h:30min.

O projeto Ifes de portas abertas é desenvolvido também nos campi Vitória, Nova Venécia e Cachoeiro de Itapemirim.