Página inicial > Notícias > Últimas Nóticias > Campus Venda Nova participa da VIII Jornada de Iniciação Cientifica do Ifes

Campus Venda Nova participa da VIII Jornada de Iniciação Cientifica do Ifes

• Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2013, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2016, 09h50

VIII jornada cientifica

Entre os dias 10 e 11/10/2013, os alunos envolvidos com atividades de pesquisa dos campi do Ifes participarão das apresentações de trabalho da VIII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes, das 9 às 17 horas no campus Serra.

O evento tem como objetivo disseminar o conhecimento técnico-científico e cultural, incentivando o intercâmbio entre a comunidade, alunos de graduação, pós-graduação, servidores e pesquisadores por meio da apresentação de trabalhos de iniciação científica e tecnológica desenvolvidos pelos campi da instituição.

Cronograma de apresentações de alunos do campus Venda Nova:

Sala: “A”

Título do trabalho: Fermentação ou crescimento de fungos produtores de cogumelos no soro de leite e produção de beta-glucana.

Docente responsável: Profº. Wilton Soares Cardoso

Sala: “B”

Título do trabalho: Desenvolvimento,caracterização físico-química e sensorial de embutido "tipo socol" elaborado com carne de frango.

Docente responsável: Profª. Flávia de Abreu Pinheiro

Sala: “D”

Título do trabalho: Desenvolvimento de método para acompanhar crescimento dos fungos no soro e desenvolvimento de produtos obtidos do soro fermentado por fungos.

Docente responsável: Profº. Wilton Soares Cardoso