Página inicial > Notícias > Últimas Nóticias > Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe inscrições

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe inscrições

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2013, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2016, 09h56

As inscrições para a 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero estão abertas no período de 01/07 a 30/09/2013. Este ano, as propostas de concursos de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos escolares devem basear nas questões da igualdade de condições entre mulheres e homens.

igualdade genero cnpq

O Prêmio é organizado pela secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Ministério da Educação (MEC), Ministério de Ciências Tecnologia e Inovação (MCTI) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ONU Mulheres.

A escolha do tema é livre, no entanto, devem ser consideradas reflexões envolvendo formas de discriminação sexual, étnica, racial e por orientação durante a construção dos textos. Os docentes também podem participar do prêmio inscrevendo um projeto pedagógico sobre questões de discriminação entre mulheres e homens, raça ou orientação sexual.

Para obter mais informações sobre o prêmio, acesse www.igualdadedegenero.cnpq.br