Núcleo de Apoio a Projetos - NAP

Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 08h54 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 16h49

O Núcleo de Apoio a Projetos, também denominado pela sigla NAP, está vinculado a Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Venda Nova do Imigrante, e tem por finalidade de fomentar, viabilizar, planejar, orientar, apoiar e assessorar projetos e ações de pesquisa no Campus Venda Nova do Imigrante.

O NAP, criado pela portaria nº161 de 02 de abril de 2018, tem como objetivos:
I. Fomentar pesquisas, análises e estudos de natureza teórica e prática, relacionados com todos os ramos da ciência e, prioritariamente, com as ciências afins aos cursos existentes no Campus Venda Nova do Imigrante em todos os níveis – Integrado, Graduação e Pós-Graduação.
II. Potencializar estudos, pesquisas e análises, relacionados com problemas econômicos, sociais e ambientais, abrangendo o estado do Espírito Santo e o Brasil.
III. Colaborar, mediante instrumentos formais, com outras unidades do Ifes e outras instituições públicas ou entidades privadas, na realização de cursos, estudos e pesquisas dentre outros.
IV. Estabelecer intercâmbio artístico e cultural com Institutos e Universidades Federais ou Estaduais, ou outras instituições nacionais ou estrangeiras.
V. Fomentar cursos e atividades de pós-graduação, extensão, especialização, aperfeiçoamento e capacitação, vislumbrando o aumento quantitativo e qualitativo da produção científica do Campus.
VI. Estimular a divulgação e a informação sobre os projetos, bem como dos resultados em eventos nacionais e internacionais, avaliando as solicitações de participação em eventos e publicações em periódicos dos servidores do Campus.
VII. Dar suporte técnico, científico, pedagógico e estrutural aos grupos de pesquisa e seus pesquisadores, bem como a projetos de pesquisa e de inovação.
VIII. Realizar a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Servidores que compõem o NAP:

Suzana Grimaldi Machado   Coordenadora de Pesquisa
Lucas Louzada Pereira   Representante dos Grupos de Pesquisa
Lilyane Gonzaga Figueiredo   Representante dos Grupos de Pesquisa
Wilton Soares Cardoso   Representante dos Grupos de Pesquisa
Daniel Lanna Peixoto   Coordenadores de Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio
Fabiano Costa Santiliano   Coordenadores de Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio
Maira Maciel Mattos de Oliveira   Coordenadores de Cursos de Graduação
Alex Caldas Simões   Coordenadores de Cursos de Graduação
Lucas Marin Bessa   Coordenadores de Cursos de Graduação
Fernanda Cristina Merisio Fernandes Soares   Responsável pela Pós-Graduação Lato Sensu
Kenia Olympia Fontam Ventorim   Coordenadora do NAC