Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ciência e Tecnologia de Alimentos obtém nota máxima na avaliação do MEC
Início do conteúdo da página

Ciência e Tecnologia de Alimentos obtém nota máxima na avaliação do MEC

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 14h55 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 14h55

Esse é o primeiro curso superior do Campus Venda Nova a obter o reconhecimento.

O Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, ofertado pelo Campus Venda Nova do Imigrante, conseguiu a nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para fins de reconhecimento do curso superior. A nota 5 é nota máxima na avaliação, quando o curso é considerado excelente. O bacharelado é a primeira graduação do campus a obter o reconhecimento.

Na avaliação, é atribuída um nota de que indica o desempenho do curso, que pode ser “insatisfatório” (quando a nota atribuída é inferior a 3) ou “satisfatório” (para nota igual ou acima de 3), sendo o conceito 4 considerado “muito bom”, e 5, a nota máxima, situação em que o curso é considerado excelente.

A comissão de avaliação visitou o campus nos dias 13 e 14 de maio e tomou como base as informações contidas no sistema e-MEC (base de dados oficial de informações relativas às Instituições de Educação Superior e cursos de graduação do Sistema Federal de Ensino), nos documentos disponibilizados pelo próprio instituto e também nas reuniões e contatos com o corpo docente, discente, administrativo e técnico do campus.

Saiba mais sobre o Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página