Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

VII Fórum Nacional de Formação Acadêmica e Atuação Profissional do Cientista de Alimentos e III Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 14h26 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 14h26

Entre os dias 25 e 28 de julho os alunos do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) do Campus Venda Nova do Imigrante participaram do VII Fórum Nacional de Formação Acadêmica e Atuação Profissional do Cientista de Alimentos e III Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos, realizado em São João da Barra – RJ, sob organização do Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus de Itabapoana.


Representando o Campus Venda Nova, estiveram presentes 19 alunos de CTA, além de três professoras: Emanuele Catarina da Silva Oliveira, Fabricia Ribeiro Mattos e Maíra Maciel Mattos de Oiveira (coordenadora do curso).

focal
O evento, que ocorre a cada dois anos, é de extrema importância para os cursos de CTA e Ciência dos Alimentos, bem como para seus egressos, e tem como objetivo harmonizar as visões sobre a formação acadêmica e atuação profissional do Cientista de Alimentos, revendo situações e experiências em prol do aperfeiçoamento da formação e consolidação do profissional, bem como definir estratégias para fortalecimento dos recursos e promover e aperfeiçoar a divulgação do curso em nível nacional.

palestra


Nesta edição, que se destacou pela organização e envolvimento dos participantes, os alunos, professores e profissionais tiveram a oportunidade de participar de palestras, plenárias, minicursos e apresentações culturais.

mini curso confeitaria
Na cerimônia de encerramento, a aluna do quarto período de CTA do Campus, Giovana Zanúncio Araújo, recebeu o prêmio de segundo lugar no 1° Desafio Fotográfico organizado pelo Fotoclube do IFF e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (UERGS), com o tema SICITEA: Um olhar sobre a segurança alimentar e nutricional.


Além disso, outra grata notícia foi trazida para casa pelos alunos e docentes do curso de CTA do Campus Venda nova. O curso sediará o VIII FOCAL e IV SICITEA, que ocorrerá em 2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página